Pages in topic:   < [1 2]
Paypal ou wire transfer?
Thread poster: Tatiana Elizabeth
Daniel Alexandre Modesto
Daniel Alexandre Modesto
Brazil
Local time: 19:43
English to Portuguese
+ ...
Desculpem reviver o tópico Jun 19, 2019

Pessoal,

Tenho uma solução e uma dívida ao mesmo tempo.

Solução é, o conjunto Payoneer e Wisetransfer, o wisetransfer permite vc receber uma wiretransfer diretamente nele com uma conta no exterior que ele abre para você, porém para sacar ou vc envia direto por ele para sua conta no brasil, é bem simples e a a taxa deles é bem baixa e o câmbio é o do google; ou vc envia para uma conta no Payoneer, que te fornece um cartão de crédito e débito internacional
... See more
Pessoal,

Tenho uma solução e uma dívida ao mesmo tempo.

Solução é, o conjunto Payoneer e Wisetransfer, o wisetransfer permite vc receber uma wiretransfer diretamente nele com uma conta no exterior que ele abre para você, porém para sacar ou vc envia direto por ele para sua conta no brasil, é bem simples e a a taxa deles é bem baixa e o câmbio é o do google; ou vc envia para uma conta no Payoneer, que te fornece um cartão de crédito e débito internacional (funciona no caixa eletrônico 24h, Itau e Bradesco), e assim vc não paga IOF, NO bradesco é cobrado apenas R$1.00 por transação e mais USD 2.45 pelo payoneer na transação , câmbio do google. a mesma coisa pra compras menos o R$1.00.


Mas minha dúvida é , como não pago IOF, afinal o cartão é de fora. meu dinheiro fica guardado nessas contas em Dollar, Euro ou Libra, fora do brasil, como lido com o leão? Pois se eu quizer economizar poderia nunca transferiri o dinheiro para real, apenas fazendo saques e compra com um cartão do exterior pertencente a uma conta no exterior.
Isso é evasão de divisas, não, sonegação, não?
Collapse


 
Marcos Corrêa
Marcos Corrêa
Brazil
Local time: 19:43
Japanese to Portuguese
+ ...
Boa pergunta, também gostaria de saber. Jun 24, 2019

Me parece muito mais vantagem deixar o dinheiro no exterior e retirar só o que for usar, se não tiver problemas com impostos, porque dependendo do imposto de renda que for pagar, depois qualquer investimento de renda fixa ou poupança não vai cobrir.

 
Pages in topic:   < [1 2]


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Paypal ou wire transfer?






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »