À atenção dos colegas assinantes da Meo/Altice
Thread poster: Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Dec 10, 2018

Recebo constantemente chamadas do 16206 tanto para o meu telemóvel como para o fixo, nalguns dias 5 e 6 vezes às mais diferentes horas. Pergunto-me quem terá sido o “génio” de marketing que arquitetou esta estratégia comercial… Com que fim? Estará a trabalhar para a concorrência? Este assédio constante só serve para afastar os assinantes! Comecei por atender as chamadas mas porque são aparentemente feitas por um sistema automático quando atendo não está ninguém do outro lado.... See more
Recebo constantemente chamadas do 16206 tanto para o meu telemóvel como para o fixo, nalguns dias 5 e 6 vezes às mais diferentes horas. Pergunto-me quem terá sido o “génio” de marketing que arquitetou esta estratégia comercial… Com que fim? Estará a trabalhar para a concorrência? Este assédio constante só serve para afastar os assinantes! Comecei por atender as chamadas mas porque são aparentemente feitas por um sistema automático quando atendo não está ninguém do outro lado. Consegui uma vez falar com um interlocutor a quem pedi encarecidamente que não me voltassem a contactar com propostas comerciais nas quais não tenho o mínimo interesse e que quando eu precisasse de alguma coisa da Meo/Altice seria eu a contactar com eles. O meu pedido foi em vão.

Tudo isto para perguntar aos colegas: será que eu fui “selecionada” por um algoritmo particularmente estúpido e teimoso ou há mais colegas a queixarem-se do mesmo? Na afirmativa, pensei em enviar um abaixo-assinado ou reclamação coletiva ao Conselho de Administração da Altice. O que acham? Alguém está interessado?
Collapse


 
Paula Graf
Paula Graf  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2018)
German to Portuguese
+ ...
Chamadas do 16206 Dec 10, 2018

Teresa, sei como isso é desagradável. Não, não é a única, e eu não sou cliente MEO. Felizmente parece que se esqueceram do meu número já há algum tempo, mas aconteceu-me exatamente o mesmo durante 8 dias seguidos e sempre à mesma hora. Como nunca ninguém falava quando eu atendia as chamadas, fui fazer uma perquisa na net pelo nº e vi que há imensas queixas, incluindo no site da MEO, portanto não sei se vale a pena perder tempo a fazer alguma coisa. No entanto, se quiser avançar p... See more
Teresa, sei como isso é desagradável. Não, não é a única, e eu não sou cliente MEO. Felizmente parece que se esqueceram do meu número já há algum tempo, mas aconteceu-me exatamente o mesmo durante 8 dias seguidos e sempre à mesma hora. Como nunca ninguém falava quando eu atendia as chamadas, fui fazer uma perquisa na net pelo nº e vi que há imensas queixas, incluindo no site da MEO, portanto não sei se vale a pena perder tempo a fazer alguma coisa. No entanto, se quiser avançar pode contar com a minha assinatura!Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada, Paula! Dec 10, 2018

Paula Graf wrote:

Teresa, sei como isso é desagradável. Não, não é a única, e eu não sou cliente MEO. Felizmente parece que se esqueceram do meu número já há algum tempo, mas aconteceu-me exatamente o mesmo durante 8 dias seguidos e sempre à mesma hora. Como nunca ninguém falava quando eu atendia as chamadas, fui fazer uma perquisa na net pelo nº e vi que há imensas queixas, incluindo no site da MEO, portanto não sei se vale a pena perder tempo a fazer alguma coisa. No entanto, se quiser avançar pode contar com a minha assinatura!


Vamos a ver se mais alguém está interessado em (tentar) acabar com este assédio telefónico!


 
Sindia Alves
Sindia Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2011)
Portuguese to French
+ ...
Boa tarde Teresa! Dec 11, 2018

Sou cliente da Altice (com portabilidade de um antigo contrato PT Empresas) e quase de mês a mês ligam-me do 16206 (a mim e a todos os números agregados ao contrato), a perguntar se queremos adicionar mais um número de telemóvel...

Já expressei várias vezes o meu desagrado relativamente à insistência das chamadas e dos interlocutores (quando atendo ou quando, do outro lado, atendem), pois chegam a ligar 5/6 vezes por dia, a horas diferentes e para todos os números associad
... See more
Sou cliente da Altice (com portabilidade de um antigo contrato PT Empresas) e quase de mês a mês ligam-me do 16206 (a mim e a todos os números agregados ao contrato), a perguntar se queremos adicionar mais um número de telemóvel...

Já expressei várias vezes o meu desagrado relativamente à insistência das chamadas e dos interlocutores (quando atendo ou quando, do outro lado, atendem), pois chegam a ligar 5/6 vezes por dia, a horas diferentes e para todos os números associados. Também expus a situação na plataforma da Meo. Por enquanto, "bato em madeira", há cerca de 3/4 meses que não me voltaram a incomodar. Já a Endesa tem sido uma autêntica praga já há uns dias

Portanto, havendo interesse para um abaixo-assinado, pode contar comigo!

Um abraço.
Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada, Sindia! Dec 11, 2018

Sindia Alves wrote:

Sou cliente da Altice (com portabilidade de um antigo contrato PT Empresas) e quase de mês a mês ligam-me do 16206 (a mim e a todos os números agregados ao contrato), a perguntar se queremos adicionar mais um número de telemóvel...

Já expressei várias vezes o meu desagrado relativamente à insistência das chamadas e dos interlocutores (quando atendo ou quando, do outro lado, atendem), pois chegam a ligar 5/6 vezes por dia, a horas diferentes e para todos os números associados. Também expus a situação na plataforma da Meo. Por enquanto, "bato em madeira", há cerca de 3/4 meses que não me voltaram a incomodar. Já a Endesa tem sido uma autêntica praga já há uns dias

Portanto, havendo interesse para um abaixo-assinado, pode contar comigo!

Um abraço.


Espero que mais colegas se pronunciem, porque quantos mais melhor...


 
filipa ceia
filipa ceia  Identity Verified
Local time: 15:54
German to Portuguese
+ ...
Bloquear números Jan 10, 2019

Não recebo chamadas da Altice, mas já recebi de outros números.

Atendi nas primeiras vezes, depois activei o bloqueio de números, o que reduziu muito esse tipo de chamadas.

Vencê-los pelo cansaço.


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Filipa Jan 10, 2019

filipa ceia wrote:

Não recebo chamadas da Altice, mas já recebi de outros números.

Atendi nas primeiras vezes, depois activei o bloqueio de números, o que reduziu muito esse tipo de chamadas.

Vencê-los pelo cansaço.


Fiz o mesmo mas passaram a ligar através de número privado!


 
expressisverbis
expressisverbis
Portugal
Local time: 15:54
Member (2015)
English to Portuguese
+ ...
Outra experiência semelhante Oct 31, 2020

Boa tarde a todos(as),
Sou cliente Meo (Altice) e tenho vindo a sofrer o mesmo há já mais de um mês.
São contactos feitos mais de 3/4 vezes por dia e quase todos os dias (recebi um há pouco hoje, sábado, em que atendi e do outro lado ninguém falou) de números de telefone 93 (Nos) e 91 (Vodafone) com chamadas para o meu telemóvel e o telefone fixo. A sexta-feira passada, não esta que passou, só em contactos para o fixo e o telemóvel foram 10!
De início, na primeira
... See more
Boa tarde a todos(as),
Sou cliente Meo (Altice) e tenho vindo a sofrer o mesmo há já mais de um mês.
São contactos feitos mais de 3/4 vezes por dia e quase todos os dias (recebi um há pouco hoje, sábado, em que atendi e do outro lado ninguém falou) de números de telefone 93 (Nos) e 91 (Vodafone) com chamadas para o meu telemóvel e o telefone fixo. A sexta-feira passada, não esta que passou, só em contactos para o fixo e o telemóvel foram 10!
De início, na primeira semana que começaram a contactar-me referi que não estava interessada em contratar nenhum serviço da concorrência, pois já estava bem servida e pedi sempre para não voltarem a ligar.
Quem está a efetuar essas chamadas são pessoas de nacionalidade brasileira (homens e mulheres) e numa das vezes disseram que estavam a ligar da Meo, sem o ser.
Já contactei a Nos e pedi encarecidamente para não ligarem mais.
A pessoa que me atendeu da Nos pediu-me para lhe mostrar os números que me têm ligado e referiu-me que não os conhecia, acrescentando que possivelmente seriam empresas de marketing externas à Nos.
Não é uma situação nada normal e já se arrasta há mais de um mês. Já bloqueei vários números no telemóvel, mas estão sempre a surgir outros novos. No fixo, não há qualquer possibilidade de bloquear.
Julgo que isto já ultrapassou o simples ato de estarem a fazer vendas agressivas para pura e simplesmente estarem a brincar.
Não sei o que hei de fazer mais, em último recurso, irei à Polícia Judiciária.
Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:54
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Sandra Oct 31, 2020

Pois eu há largos meses que deixei de ser contactada. Uma operadora “apanhou-me” falando através de um telemóvel identificado (em vez do clássico 16206 ou de números não identificados). Expliquei-lhe que tinha feito várias tentativas através do mail da empresa no sentido de não ser incomodada com propostas que não me interessavam e que até tinha ponderado mudar de fornecedor. Respondeu-me que apenas queria chamar-me a atenção para o facto de eu poder subscrever um tarifário mui... See more
Pois eu há largos meses que deixei de ser contactada. Uma operadora “apanhou-me” falando através de um telemóvel identificado (em vez do clássico 16206 ou de números não identificados). Expliquei-lhe que tinha feito várias tentativas através do mail da empresa no sentido de não ser incomodada com propostas que não me interessavam e que até tinha ponderado mudar de fornecedor. Respondeu-me que apenas queria chamar-me a atenção para o facto de eu poder subscrever um tarifário muito mais baixo. Acedi à proposta e a verdade é que desde então não fui mais incomodada e… estou a pagar quase metade do que pagava antes! As voltas que a vida dá...Collapse


 
expressisverbis
expressisverbis
Portugal
Local time: 15:54
Member (2015)
English to Portuguese
+ ...
Ainda bem, Teresa Oct 31, 2020

Teresa Borges wrote:

Pois eu há largos meses que deixei de ser contactada. Uma operadora “apanhou-me” falando através de um telemóvel identificado (em vez do clássico 16206 ou de números não identificados). Expliquei-lhe que tinha feito várias tentativas através do mail da empresa no sentido de não ser incomodada com propostas que não me interessavam e que até tinha ponderado mudar de fornecedor. Respondeu-me que apenas queria chamar-me a atenção para o facto de eu poder subscrever um tarifário muito mais baixo. Acedi à proposta e a verdade é que desde então não fui mais incomodada e… estou a pagar quase metade do que pagava antes! As voltas que a vida dá...


O problema aqui é outro, querem apresentar outros serviços e eu simplesmente não quero mudar para outra operadora da concorrência.
Se eu quisesse mudar para a Nos, era fácil, falava com uma das minhas irmãs.
Espero que esta insistência termine em breve! Bom fim de semana!


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

À atenção dos colegas assinantes da Meo/Altice






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »