Livro para ensino de Português Brasileiro para estrangeiros
Thread poster: Salvador Scofano and Gry Midttun
Salvador Scofano and Gry Midttun
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Local time: 22:58
English to Portuguese
+ ...
Feb 12, 2020

Bom dia,

Alguém poderia me sugerir um bom livro texto para ensino de Português Brasileiro para estrangeiros?
Só conheço o da Emma Oberlein.
Grato,
Salvador


 
expressisverbis
expressisverbis
Portugal
Local time: 21:58
Member (2015)
English to Portuguese
+ ...
Vou responder e talvez Feb 12, 2020

indicar algo que não seja o mais adequado, pois não conheço nenhum material didático em PT-BR.

http://tulipaemprosa.com/5-melhores-livros-para-ensinar-portugues-para-estrangeiros/
... See more
indicar algo que não seja o mais adequado, pois não conheço nenhum material didático em PT-BR.

http://tulipaemprosa.com/5-melhores-livros-para-ensinar-portugues-para-estrangeiros/

https://www.superprof.com.br/blog/livros-de-ple/

Boa sorte!
Collapse


 
Carla Guerreiro
Carla Guerreiro  Identity Verified
France
Local time: 22:58
Member (2006)
French to Portuguese
+ ...
Livros Feb 13, 2020

Olá Salvador,

Eu conheço o "Falar, ler, escrever português" e o "Novo Avenida Brasil".
Quanto à gramática, a editora portuguesa Lidel publicou uma versão brasileira da "Gramática Ativa" (1 e 2).


Eric Dos Santos
 
Eric Dos Santos
Eric Dos Santos
France
Local time: 22:58
Member (2010)
Italian to Portuguese
+ ...
confirmo as sugestõs da colega Carla Feb 24, 2020

A primeira sugestão proposta pela colega Carla é um bom recurso - eu mesmo o utilizei por anos a fio em cursos. No Amazon certamente você encontrará mais material. Creio por experiência comprovada que o melhor é sempre elaborar um programa personalizado, o que não exclui ter uma boa ferramenta didática, que servirá como estrutura do curso.

 
Tamara Cocordano Franquini
Tamara Cocordano Franquini
Argentina
Local time: 18:58
Portuguese to Spanish
+ ...
Brasil Intercultural Apr 14, 2020

Oi !! O livro Brasil Intercultural é bom demais, mas está pensando para falantes do espanhol. De qualquer forma está disponível pra ver na página oficial o livro para professores. O melhor desse livro é que é uma opçao muito atual. O 'Avenida Brasil' é velho demais pra mim.
Espero tenha sido útil. Até!


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Livro para ensino de Português Brasileiro para estrangeiros






Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »