Seguros para tradutores
Thread poster: ana raquel (X)
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
English to Portuguese
+ ...
Aug 21, 2015

Olá a todos!

Pelo que sei, os trabalhadores independentes têm de ter um seguro. Mas falei com uma pessoa da área de tradução que me informou que o seguro não era obrigatório para tradutores.
Sabem alguma coisa sobre este assunto? E para quem já tem seguro, sabem quais os melhores seguros para se fazer enquanto tradutor?

Obgd


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
French to Portuguese
+ ...
Seguro Aug 21, 2015

Pelo que sei o seguro é obrigatório.

Eu fiz um no meu banco - BPI. Pago 112€ por ano. Sei que há mais baratos, mas optei por fazer este.


 
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Seguro Aug 21, 2015

Obrigada Ivana.

Eu também me informei e na altura a CGD tinha um por cerca de 90€ anuais. Já agora, o que é que cobre o seu seguro?


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Responsabilidade profissional? Aug 21, 2015

Boa tarde,

nunca consegui encontrar seguradora (em Portugal) que fizesse seguro de responsabilidade profissional a um tradutor. Alguém conseguiu? Em que seguradora(s)?

Cumprimentos,
José B. Ruivo


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
French to Portuguese
+ ...
Cobertura Aug 21, 2015

Tinha de ir ler a apólice para saber o que cobre, mas sei que ainda cobre algumas coisas

Fiz pelo salário mínimo e não pelo que ganho realmente

Sei que se ficar impedida de trabalhar o seguro paga-me o tempo que estiver de baixa. Além disso, tem acordos com várias clínicas (deveria mesmo ler a apólice... ^^) onde posso ir e pagar menos por consultas

--------------

As segu
... See more
Tinha de ir ler a apólice para saber o que cobre, mas sei que ainda cobre algumas coisas

Fiz pelo salário mínimo e não pelo que ganho realmente

Sei que se ficar impedida de trabalhar o seguro paga-me o tempo que estiver de baixa. Além disso, tem acordos com várias clínicas (deveria mesmo ler a apólice... ^^) onde posso ir e pagar menos por consultas

--------------

As seguradoras não sei se fazem, mas os bancos fazem-no
Collapse


 
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Seguro Aug 21, 2015

Esse seguro parece-me bom.
Se fosse cliente do BPI, escolhia esse.
Obrigada


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Seguro de trabalho Aug 21, 2015

Ivana,

isso é um seguro de trabalho, que a indemniza se não puder trabalhar. Eu estava a falar de seguro de responsabilidade profissional - para o caso de cometer um erro de tradução em resultado do qual o cliente peça uma indemnização.

As seguradoras fazem seguro de responsabilidade profissional a profissões como médicos e advogados, por exemplo. Se o doente morrer por culpa do médico, a seguradora paga a indemnização à família do falecido, por exemplo.<
... See more
Ivana,

isso é um seguro de trabalho, que a indemniza se não puder trabalhar. Eu estava a falar de seguro de responsabilidade profissional - para o caso de cometer um erro de tradução em resultado do qual o cliente peça uma indemnização.

As seguradoras fazem seguro de responsabilidade profissional a profissões como médicos e advogados, por exemplo. Se o doente morrer por culpa do médico, a seguradora paga a indemnização à família do falecido, por exemplo.

Cumprimentos,
José B. Ruivo
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
French to Portuguese
+ ...
Seguro Aug 21, 2015

José,

Este é o obrigatório.
Esse também o deveríamos ter, sim, mas não é obrigatório. Talvez por isso não haja oferta, não sei. Nunca me informei. As empresas e tradução devem ter não?


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Nem para empresa Aug 21, 2015

Não consegui que me fizessem para a empresa. A resposta do banco foi que nunca tinham ouvido falar disso - depois de questionarem a seguradora do banco

 
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:58
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
atualização Sep 16, 2015

Entretanto decidi-me pela Fidelidade. Têm um seguro que não chega a 100euros por ano, garante um determinado valor caso tenhamos uma situação de desemprego, cobre questões de saúde etc.

 
Ana Vozone
Ana Vozone  Identity Verified
Local time: 21:58
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
MFL Sep 21, 2015

Boa tarde a todos.

Tenho há vários anos um seguro com uma seguradora inglesa, para responsabilidade civil. 500 mil euros, cerca de 100 euros por ano.

http://www.m-f-l.co.uk/

Cumprimentos,
Ana


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Seguros para tradutores






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »