Aulas de conversação em PT
Thread poster: RosemaryMachado
RosemaryMachado
RosemaryMachado
Local time: 13:31
English to Portuguese
+ ...
Nov 7, 2010

Fui convidada para dar aulas de conversação em PT, nível avançado. Não sei quanto cobrar por hora.
Moro nos EUA...
Obrigada,
Rose


 
Daniel Pestana
Daniel Pestana  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:31
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
Preço por Hora Nov 7, 2010

Olá Rose,

Aqui em Portugal, o que cobro por hora para ministrar formação de línguas estrangeiras depende da distância:

- Menos de 100 km de distância da minha residência cobro 22.50 Euros por hora.
- Mais ou igual a 100 km de distância cobro 30 Euros por hora.

Espero que ajude. Desta forma talvez consiga ter uma ideia de quanto cobrar nos EUA.

Cumprimentos.


 
RosemaryMachado
RosemaryMachado
Local time: 13:31
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada pela informação sobre as aulas Nov 7, 2010

Muito obrigada Daniel, agora posso ter uma base...
Abraços,
Rosemary


 
Maria Arruda
Maria Arruda
Italy
Local time: 20:31
Italian to Portuguese
+ ...
Hora/ aula Nov 8, 2010

Olá, Rosemary.

Além do fator distância, como citado pelo colega Daniel, também é necessário levar em consideração:

- Quantidade de horas/ aula junto ao cliente. Muitos, aqui na Itália, inclusive eu, não saem de casa se as aulas não tiverem, no mínimo, 2 horas consecutivas de duração. Dependendo do lugar, do tempo que se perde com o deslocamento, é necessário ter uma quantidade mínima de horas para se lecionar.

- Quantidade de alunos. Precis
... See more
Olá, Rosemary.

Além do fator distância, como citado pelo colega Daniel, também é necessário levar em consideração:

- Quantidade de horas/ aula junto ao cliente. Muitos, aqui na Itália, inclusive eu, não saem de casa se as aulas não tiverem, no mínimo, 2 horas consecutivas de duração. Dependendo do lugar, do tempo que se perde com o deslocamento, é necessário ter uma quantidade mínima de horas para se lecionar.

- Quantidade de alunos. Precisa verificar a quantidade de alunos, pois há diferenças em lecionar para um grupo de até 5 inscritos, e outro com mais de 5...

Posso dizer-lhe que, para um profissional liberal, que emite fatura, o preço mínimo, pelo menos aqui na Itália, é de 25 euros (se é ao lado de casa...).

Conheço outros que não trabalham por menos de 40 euros/ hora.

Saudações.

Maria
Collapse


 
RosemaryMachado
RosemaryMachado
Local time: 13:31
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada pela explicação Nov 8, 2010

Oi Maria, muito obrigada pela explicação, agora sei como proceder.
Um grande abraço,
Rosemary


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Aulas de conversação em PT






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »