Pages in topic:   [1 2] >
assistência técnica SP
Thread poster: Mariana Moreira
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 16:06
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
May 29, 2011

Será que alguém conhece algum técnico informático que preste assistência em casa em São Paulo? Um dos disco do meu computador - o que tem a principal informação - deu o berro e preciso de ajuda urgente.

Obrigada
Mariana


 
jalmeidajumbo
jalmeidajumbo
Local time: 16:06
English to Portuguese
disco com erro May 29, 2011

O que aconteceu ?
Já resolveu ?
Pode descrever o que aconteceu para afirmar que deu o berro ?


 
imatahan
imatahan  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
English to Portuguese
+ ...
Mensagem May 29, 2011

Mandei uma mensagem pelo ProZ. Tomara que ele esteja disponível.

Beijossssssssssss


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Outra opção May 29, 2011

Mariana,

Seu perfil diz que você está em Portugal.
No post, você quer um técnico em São Paulo.

Fui ver São Paulo em Portugal. Existe, sim, no Concelho de Penacova, nome bastante sugestivo do estado do seu HD. Não sei se há técnicos de informática nessa região rural.

Técnico - especialmente a domicílio - prefere
... See more
Mariana,

Seu perfil diz que você está em Portugal.
No post, você quer um técnico em São Paulo.

Fui ver São Paulo em Portugal. Existe, sim, no Concelho de Penacova, nome bastante sugestivo do estado do seu HD. Não sei se há técnicos de informática nessa região rural.

Técnico - especialmente a domicílio - prefere reformatar o disco e reinstalar tudo, pelas muitas horas que isso leva. Se o seu disco queimou componentes (raríssimo, salvo caso de enchente ou incêndio) e você precisa recuperar os dados, vão desmontá-lo num laboratório, montar os discos num outro HD, e transferir os dados. Isso não é nada barato.

Se não for este o caso, há uma outra solução, muito mais barata e eficaz, que você mesma pode fazer sempre que precisar. O programa se chama SpinRite. http://www.grc.com

Conheci na versão 2, nos tempos do PC-XT em que um HD de 40 MB (sic!!!) custava US$ 400; salvou dois deles do lixo, numa época em que ninguém sabia consertar.

Uns dois anos atrás, tive uns probleminhas de HD, comprei a versão 6, e de vez em quando uso. Pane de HD nunca mais.

Recentemente, meu filho teve uma pane no HD do notebook. Os técnicos o desenganaram. O SpinRite o deixou novo.

Visite o site e assista aos vídeos para saber o que ocorre e como funciona.
Collapse


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 16:06
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Gostei especialmente do "Pe na cova" May 29, 2011

Em primeiro lugar obrigada a todos.

José, efectivamente o meu perfil continua em Portugal apenas pela simples razão de não induzir clientes em erro porque apenas traduzo para português de Portugal.

Como lhe disse na conferência em que nos encontrámos em Julho passado aqui em SP, mudei para o Brasil por razões profissionais do meu marido.

Depois de um dia de grande stress por causa do raio do disco, gostei especialmente da sugestão de Penacova.
... See more
Em primeiro lugar obrigada a todos.

José, efectivamente o meu perfil continua em Portugal apenas pela simples razão de não induzir clientes em erro porque apenas traduzo para português de Portugal.

Como lhe disse na conferência em que nos encontrámos em Julho passado aqui em SP, mudei para o Brasil por razões profissionais do meu marido.

Depois de um dia de grande stress por causa do raio do disco, gostei especialmente da sugestão de Penacova.

Um bom resto de domingo e vou tentar as suas sugestões.

Um abraço
Mariana
Collapse


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Não sabia May 29, 2011

Mariana,

Não sabia quanto durariam as razões profissionais do seu marido aqui. As minhas nos EUA sempre foram rápidas, então nunca levei esposa em viagem de trabalho.

Quanto ao SpinRite, você vai precisar (talvez com outro computador) criar um dispositivo "bootável" com o programa, porque ele trabalha em DOS (vem junto um DOS grátis). Se o seu computador com disco "pé na cova" pode carregar o sistema a partir de um CD, disquete, ou mesmo um pen-drive, o caminho
... See more
Mariana,

Não sabia quanto durariam as razões profissionais do seu marido aqui. As minhas nos EUA sempre foram rápidas, então nunca levei esposa em viagem de trabalho.

Quanto ao SpinRite, você vai precisar (talvez com outro computador) criar um dispositivo "bootável" com o programa, porque ele trabalha em DOS (vem junto um DOS grátis). Se o seu computador com disco "pé na cova" pode carregar o sistema a partir de um CD, disquete, ou mesmo um pen-drive, o caminho é este. Eles explicam como fazer.

Dependendo do tamanho do disco e da velocidade do processador, pode levar algumas horas para fazer o serviço completo.
Collapse


 
Salvador Scofano and Gry Midttun
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Local time: 17:06
English to Portuguese
+ ...
Conteúdo recuperável na maioria dos casos May 31, 2011

Mariana,

Em geral o problema ocorre por corrupção do sistema operacional que está gravado no disco.

Isso não significa que os outros arquivos estejam corrompidos. Nesse caso uma empresa de assistência técnica capacitada pode transferir o conteúdo desse disco rígido para um outro disco rígido para que a colega possa reutilizá-lo. A empresa pode inclusive instalar nesse novo disco o sistema operacional e assim deixar o computador pronto para uso.

Boa sorte.


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Bem lembrado! May 31, 2011

Salvador Scofano and Gry Midttun wrote:
Em geral o problema ocorre por corrupção do sistema operacional que está gravado no disco.

Isso não significa que os outros arquivos estejam corrompidos. Nesse caso uma empresa de assistência técnica capacitada pode transferir o conteúdo desse disco rígido para um outro disco rígido para que a colega possa reutilizá-lo. A empresa pode inclusive instalar nesse novo disco o sistema operacional e assim deixar o computador pronto para uso.


Eu fazia isso. Depois de algum tempo, quando o Windows ficava "podre", eu fazia backup dos arquivos e reinstalava tudo. Tenho CDs/DVDs de instalação de todos os meus programas, até mesmo os comprados por download. A operação inteira me deixava 2-3 dias "fora de combate".

Podem achar que sou viciado em software de manutenção, mas uso apenas 3 programas desses, todos relativamente baratos.

O primeiro, que já expliquei antes, o SpinRite, é para a manutenção física dos HDs, para que eles não percam dados. Estou com 4 HDs no meu computador, um desligado (just in case). Fui comprando à medida que davam POW, e depois do dia em que comprei o SpinRite, todos passaram a funcionar perfeitamente. O drive C é para o Windows e programas, o D (na verdade é G) é para dados, e o E (na verdade é H) é para grandes projetos em vídeo. De vez em quando passo o SpinRite em todos eles durante a madrugada.

Convém dizer que os próximos dois de que vou falar não têm nada a ver com o acesso a arquivos, apenas o funcionamento do Windows.

O segundo é o Registry Booster, da Uniblue. Ele "limpa" as incongruências/erros no Registry do Windows, que tornam o computador mais lento e causam "travadas". Na primeira vez que passei, ele achou cerca de 400 erros no meu Registry. Um colega, também tradutor, bateu o recorde: 600 erros. Depois de resolvê-los, o computador fica como um Uno Mille, depois que os dois lutadores de sumô tiverem desembarcado. (Btw, não gostei nada dos outros programas que a Uniblue tenta vender junto com o RB. Experimentei, desinstalei, reclamei, e me devolveram o dinheiro.)

E o terceiro é o AVG PC TuneUp 2011, um verdadeiro canivete suíço de manutenção do sistema, que também limpa o Registry. O problema é que nem o RB nem o AVG-TU limpam tudo. Inverto a ordem de uso, e um sempre deixa algo para o outro limpar; então passo os dois, na sequência. Isso leva poucos minutos.


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 16:06
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada May 31, 2011

Tem sido uma bela aula de como manter o computador. No entanto no caso do meu disco não foi o "interior" propriamente dito que avariou mas uma placa que está por fora. Estou neste momento à espera a ver se me arranjam uma placa para substituir essa porque me garantiram que caso se faça essa substituição, os dados do disco são perfeitamente recuperáveis.

Do mal o menos, a maioria dos ficheiros importantes estava em backup online, excepto um backup actualizado do programa de g
... See more
Tem sido uma bela aula de como manter o computador. No entanto no caso do meu disco não foi o "interior" propriamente dito que avariou mas uma placa que está por fora. Estou neste momento à espera a ver se me arranjam uma placa para substituir essa porque me garantiram que caso se faça essa substituição, os dados do disco são perfeitamente recuperáveis.

Do mal o menos, a maioria dos ficheiros importantes estava em backup online, excepto um backup actualizado do programa de gestão e alguns programas dos quais apenas fiquei com versões anteriores.

Ao contrário do José, não tenho os CD de instalação e sou um pouco desorganizada com as licenças, além de que não meposso permitir estar 2 ou 3 dias "fora de combate", estou com projectos grandes e prazos apertados

De qualquer das formas irei passar a utilizar alguns dos programas que foram sugeridos e agradeço pelas dicas
Collapse


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Dias fora de combate May 31, 2011

Eu também não posso me dar a esse luxo. Mas se o computador da POW geral, não resta alternativa. Se o carro de um taxista fundir o motor, ele não vai poder levar os passageiros nas costas.

Como achei um modo de prevenção eficaz, estou repassando. Com certeza, os três softwares custam muito menos do que o meu tempo para reformatar e reinstalar tudo, nem que fosse uma vez só.


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 16:06
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Registry Booster May 31, 2011

José Henrique Lamensdorf wrote:

Na primeira vez que passei, ele achou cerca de 400 erros no meu Registry. Um colega, também tradutor, bateu o recorde: 600 erros. Depois de resolvê-los, o computador fica como um Uno Mille, depois que os dois lutadores de sumô tiverem desembarcado. (Btw, não gostei nada dos outros programas que a Uniblue tenta vender junto com o RB. Experimentei, desinstalei, reclamei, e me devolveram o dinheiro.)



José
Acho que vou bater os recordes do seu colega, o PC tudo bem, tinha 283, mas o portátil...... 847.

Obrigada mais uma vez pelas dicas


 
Colin Bowles
Colin Bowles  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
Portuguese to English
Limpeza do registry Jun 9, 2011

José Henrique,

Acho que eu acabei de bater o recorde de seu amigo: baixei o Ccleaner, que localizou e corrigiu mais de 1.000 erros no registry... Só que não sei se ajudou grande coisa, porque o meu PC (com SO Windows Vista) continua como o Uno Mille com pelo menos um lutador sumô. Acho que vou me livrar do Vista e fazer um upgrade para Window 7 Premium.


José Henrique Lamensdorf wrote:

Salvador Scofano and Gry Midttun wrote:
Em geral o problema ocorre por corrupção do sistema operacional que está gravado no disco.

Isso não significa que os outros arquivos estejam corrompidos. Nesse caso uma empresa de assistência técnica capacitada pode transferir o conteúdo desse disco rígido para um outro disco rígido para que a colega possa reutilizá-lo. A empresa pode inclusive instalar nesse novo disco o sistema operacional e assim deixar o computador pronto para uso.


Eu fazia isso. Depois de algum tempo, quando o Windows ficava "podre", eu fazia backup dos arquivos e reinstalava tudo. Tenho CDs/DVDs de instalação de todos os meus programas, até mesmo os comprados por download. A operação inteira me deixava 2-3 dias "fora de combate".

Podem achar que sou viciado em software de manutenção, mas uso apenas 3 programas desses, todos relativamente baratos.

O primeiro, que já expliquei antes, o SpinRite, é para a manutenção física dos HDs, para que eles não percam dados. Estou com 4 HDs no meu computador, um desligado (just in case). Fui comprando à medida que davam POW, e depois do dia em que comprei o SpinRite, todos passaram a funcionar perfeitamente. O drive C é para o Windows e programas, o D (na verdade é G) é para dados, e o E (na verdade é H) é para grandes projetos em vídeo. De vez em quando passo o SpinRite em todos eles durante a madrugada.

Convém dizer que os próximos dois de que vou falar não têm nada a ver com o acesso a arquivos, apenas o funcionamento do Windows.

O segundo é o Registry Booster, da Uniblue. Ele "limpa" as incongruências/erros no Registry do Windows, que tornam o computador mais lento e causam "travadas". Na primeira vez que passei, ele achou cerca de 400 erros no meu Registry. Um colega, também tradutor, bateu o recorde: 600 erros. Depois de resolvê-los, o computador fica como um Uno Mille, depois que os dois lutadores de sumô tiverem desembarcado. (Btw, não gostei nada dos outros programas que a Uniblue tenta vender junto com o RB. Experimentei, desinstalei, reclamei, e me devolveram o dinheiro.)

E o terceiro é o AVG PC TuneUp 2011, um verdadeiro canivete suíço de manutenção do sistema, que também limpa o Registry. O problema é que nem o RB nem o AVG-TU limpam tudo. Inverto a ordem de uso, e um sempre deixa algo para o outro limpar; então passo os dois, na sequência. Isso leva poucos minutos.



 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:06
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
CCleaner limpa cinzeiros Jun 9, 2011

Colin Bowles wrote:

José Henrique,

Acho que eu acabei de bater o recorde de seu amigo: baixei o Ccleaner, que localizou e corrigiu mais de 1.000 erros no registry... Só que não sei se ajudou grande coisa, porque o meu PC (com SO Windows Vista) continua como o Uno Mille com pelo menos um lutador sumô. Acho que vou me livrar do Vista e fazer um upgrade para Window 7 Premium.


Colin, o campeonato é no Registry Booster.

O CCleaner é só limpador de cinzeiros. O RB e o AVG limpam o salão inteiro depois do carnaval.

Dá para baixar o Registry Booster e rodar só para saber o tamanho da miséria, sem consertar nada.

O AVG PC TuneUp, não me lembro se tem demo.

Quanto ao Windows, continuo no XP enquanto der. Meu enteado um netbook com Vista. Minha mulher tem um quase igual com Win XP, e este funciona muuuito melhor.


 
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 16:06
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
Minhas táticas Aug 24, 2011

Também não sou daquelas pessoas que entende de computador... Depois de passar por uma situação assustadora, adotei o seguinte procedimento:

- mantenho dois computadores só para trabalho (e já estou pensando no terceiro)
- dois HDs externos para armazenar TODOS os trabalhos em andamento (salvos no meio e no final do dia)
- Um pen-drive adicional para backup

Se tudo isto falhar, conheço um técnico localizado aqui na Rua Frei Caneca que já resolveu mui
... See more
Também não sou daquelas pessoas que entende de computador... Depois de passar por uma situação assustadora, adotei o seguinte procedimento:

- mantenho dois computadores só para trabalho (e já estou pensando no terceiro)
- dois HDs externos para armazenar TODOS os trabalhos em andamento (salvos no meio e no final do dia)
- Um pen-drive adicional para backup

Se tudo isto falhar, conheço um técnico localizado aqui na Rua Frei Caneca que já resolveu muitos problemas.

Uso o Ccleaner antes de desligar qualquer computador, religiosamente.
Collapse


 
Um backup remoto é sempre importante Sep 1, 2011

A recuperação dos dados do computador é possível na maior parte dos casos mas não todos...

Para um melhor nível de salvaguarda é necessário pensar em guardar os ficheiros (pelo menos os mais importantes) noutro computador.

Um método simples é enviar os documentos para o nosso próprio email (se ficar guardado no servidor) mas existe soluções mais completas e automáticas.


 
Pages in topic:   [1 2] >


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

assistência técnica SP






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »