Off topic: Sociedade em nome individual - compensará?
Thread poster: Ana Rita Simões
Ana Rita Simões
Ana Rita Simões  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:16
Member (2009)
English to Portuguese
+ ...
Sep 6, 2011

Olá colegas,

Gostaria de saber se algum de vocês já pensou em abrir, ou já abriu mesmo, uma sociedade em nome individual (penso que seja este o nome "técnico"). Com os aumentos na Segurança Social aí à porta (no meu caso vão ser pesados), com os cortes nas deduções e aumentos no IRS e tudo o mais, tenho vindo a pensar nisto cada vez mais seriamente, mas não sei até que ponto compensa. Por enquanto ainda estou no regime simplificado e não faço pagamentos por conta, mas
... See more
Olá colegas,

Gostaria de saber se algum de vocês já pensou em abrir, ou já abriu mesmo, uma sociedade em nome individual (penso que seja este o nome "técnico"). Com os aumentos na Segurança Social aí à porta (no meu caso vão ser pesados), com os cortes nas deduções e aumentos no IRS e tudo o mais, tenho vindo a pensar nisto cada vez mais seriamente, mas não sei até que ponto compensa. Por enquanto ainda estou no regime simplificado e não faço pagamentos por conta, mas penso que para o ano esta situação vai mudar. Por outro lado, tenho pensado também em "expandir o negócio" e trabalhar igualmente na gestão de projectos (neste caso, serei "obrigada" a alterar o regime de qualquer forma).

Algum de vocês tem opinião sobre este assunto, por experiência própria ou por, tal como eu, também já ter pensado nisto?

Obrigada!

Rita
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Sociedade em nome individual - compensará?






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »