Ajuda com word 2003
ناشر الموضوع: María Leonor Acevedo-Miranda
María Leonor Acevedo-Miranda
María Leonor Acevedo-Miranda  Identity Verified
Local time: 01:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
Jan 25, 2007

Estou a ficar desesperada, de há uns dias para cá o word vai completamente abaixo e se não fosse a preciosa TM passava a vida a perder o que já tinha traduzido...

O que se passa é que quando selecciono com o botão direito do rato, ele diz que surgiu um problema e que vai encerrar. Já passei tudo quanto há, tenho a última versão (paga) do Norton anti-vírus, anti-spam, anti-adware, etc e tal. Tenho ainda o TuneUp utilities 2004 que é o do melhor que há para apagar ficheir
... See more
Estou a ficar desesperada, de há uns dias para cá o word vai completamente abaixo e se não fosse a preciosa TM passava a vida a perder o que já tinha traduzido...

O que se passa é que quando selecciono com o botão direito do rato, ele diz que surgiu um problema e que vai encerrar. Já passei tudo quanto há, tenho a última versão (paga) do Norton anti-vírus, anti-spam, anti-adware, etc e tal. Tenho ainda o TuneUp utilities 2004 que é o do melhor que há para apagar ficheiros temporários que ficam pendurados e a ocupar memória ao computador. E mesmo assim este problema desgastante persiste e está-me a dor enormes dores de cabeça porque volto e meia quero fazer um copy/paste ou parecido a lá perco tudo outra vez quanto já tinha feito.

QUALQUER AJUDA É BEM-VINDA

Obrigada
Collapse


 
Ana Maria Medeiros
Ana Maria Medeiros  Identity Verified
البرتغال
Local time: 07:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
Actualizações Jan 25, 2007

Já tentou as actualizações para o Office 2003 no site da Microsoft?
http://office.microsoft.com/en-us/downloads/CD010224941033.aspx

Pode ser que resolva.

Boa sorte!

Ana


 
María Leonor Acevedo-Miranda
María Leonor Acevedo-Miranda  Identity Verified
Local time: 01:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
بادئ الموضوع
Já sim Jan 26, 2007

Tenho activadas as Actualizações Automáticas, mas foi das primeiras coisas que me lembrei logo.

Deve ser vírus ou coisa que o valha, Ana. Inclusivé apaguei o Ofiice e tornei a instalar... Até já mudei de rato.

Muito obrigada pela sugestão
Leonor


Ana Maria Medeiros wrote:

Já tentou as actualizações para o Office 2003 no site da Microsoft?
http://office.microsoft.com/en-us/downloads/CD010224941033.aspx

Pode ser que resolva.

Boa sorte!

Ana


 
Ana Thompson
Ana Thompson  Identity Verified
الولايات المتحدة
Local time: 02:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
Corrupcão no normal.dot Jan 26, 2007

Isso aconteceu-me há uns tempos e creio que é devido a incompatibilidades entre o Flip, o Trados e o Wordfast uma vez que todos estes programas tentam controlar as definições por defeito do ficheiro normal.dot. Tentei de tudo, inclusive desinstalar e reinstalar todos os programas. Acabei por resolver o problema mudando o nome do normal.dot (no meu caso para normal1.dot), o que faz com que o Word crie um normal.dot novinho e sem corrupções. A única chatice é que isto não resolve o prob... See more
Isso aconteceu-me há uns tempos e creio que é devido a incompatibilidades entre o Flip, o Trados e o Wordfast uma vez que todos estes programas tentam controlar as definições por defeito do ficheiro normal.dot. Tentei de tudo, inclusive desinstalar e reinstalar todos os programas. Acabei por resolver o problema mudando o nome do normal.dot (no meu caso para normal1.dot), o que faz com que o Word crie um normal.dot novinho e sem corrupções. A única chatice é que isto não resolve o problema de fundo e ao fim de uns tempos, volta a acontecer o mesmo. Eu já vou no normal6.dot, mas pelo menos tenho conseguido trabalhar sem demasiadas interrupções.
Até um dia, claro, mas não quero pensar nisso agora...

Enquanto não encontra uma solução mais definitiva, pode experimentar este "remendo" e espero que ajude.
Collapse


 
María Leonor Acevedo-Miranda
María Leonor Acevedo-Miranda  Identity Verified
Local time: 01:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
بادئ الموضوع
BEM HAJAM ANA E MÓNICA MACHADO Jan 26, 2007

Desinstalei o FLIP e acabou o pesadelo...


Ana Thompson wrote:

Isso aconteceu-me há uns tempos e creio que é devido a incompatibilidades entre o Flip, o Trados e o Wordfast uma vez que todos estes programas tentam controlar as definições por defeito do ficheiro normal.dot. Tentei de tudo, inclusive desinstalar e reinstalar todos os programas. Acabei por resolver o problema mudando o nome do normal.dot (no meu caso para normal1.dot), o que faz com que o Word crie um normal.dot novinho e sem corrupções. A única chatice é que isto não resolve o problema de fundo e ao fim de uns tempos, volta a acontecer o mesmo. Eu já vou no normal6.dot, mas pelo menos tenho conseguido trabalhar sem demasiadas interrupções.
Até um dia, claro, mas não quero pensar nisso agora...

Enquanto não encontra uma solução mais definitiva, pode experimentar este "remendo" e espero que ajude.


 
Paula Vaz-Carreiro
Paula Vaz-Carreiro  Identity Verified
برتغالي
+ ...
O que é o Flip? Feb 2, 2007

Será que algém me pode explicar o que é o Flip?

Eu tenho um PC mas a maior parte do tempo eu uso o meu Mac. Contudo, agora um cliente perguntou-me se eu tenho o Flip e eu não sei o que é...

Muito grata por uma explicação.


 
María Leonor Acevedo-Miranda
María Leonor Acevedo-Miranda  Identity Verified
Local time: 01:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
بادئ الموضوع
O FLIP (já vai na versão 5.) é um corrector ortográfico da P.E. Feb 2, 2007

Webboom.pt - FLiP 5 - (Win) - CD-ROM - (1 Licença)
Foi feito um grande esforço para diferenciar o FLIP 5 das versões anteriores, ... ©Copyright 2001, Porto Editora, Todos os direitos reservados, ...
www.webboom.pt/ficha.asp?ID=40991 - 57k -

Paula Vaz-Carreiro wrote:

Será que algém me pode explicar o que é o Flip?

Eu tenho um PC mas a maior parte do tempo eu uso o meu Mac. Contudo, agora um cliente perguntou-me se eu tenho o Flip e eu não sei o que é...

Muito grata por uma explicação.


 
Paula Vaz-Carreiro
Paula Vaz-Carreiro  Identity Verified
برتغالي
+ ...
Flip Feb 2, 2007

Muito, muito obrigada María Leonor

 
Clara Duarte
Clara Duarte  Identity Verified
البرتغال
Local time: 07:40
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
So far so good... Feb 3, 2007

Tenho o Trados e ontem instalei o FLiP5. Para já, tudo bem. Se começar a ter problemas, já sei a razão!

 
Mario Abreu
Mario Abreu
Local time: 07:40
إيطالي إلى برتغالي
+ ...
Normal.dot e FLIP 5 May 24, 2007

Também ando a enfrentar este problema da interferência entre o FLIP5 e o TRADOS. Instalo e desinstalo o FLIP, este fica a funcionar normalmente durante um dia ou dois e, subitamente, deixa de funcionar e acontece uma coisa engraçada...: clico sobre o "separador" (tag) do FLIP e aparecem-me as funções do TRADOS. Desapareceram as funções próprias do FLIP... A editora, a Priberam, diz-me que o problema é deles conhecido e que a solução é eliminar o ficheiro normal.dot. Um colega diz aqu... See more
Também ando a enfrentar este problema da interferência entre o FLIP5 e o TRADOS. Instalo e desinstalo o FLIP, este fica a funcionar normalmente durante um dia ou dois e, subitamente, deixa de funcionar e acontece uma coisa engraçada...: clico sobre o "separador" (tag) do FLIP e aparecem-me as funções do TRADOS. Desapareceram as funções próprias do FLIP... A editora, a Priberam, diz-me que o problema é deles conhecido e que a solução é eliminar o ficheiro normal.dot. Um colega diz aqui que mudou o nome do ficheiro (normal.dot1, até normal.dot 6 e que resolveu o problema temporariamente). Bom, o problema foi que procurei esse ficheiro (fiz search ao computador) e não o encontrei. A Priberam até me indicou o caminho de folder em folder, mas nem assim o encontrei. Alguém me sabe dizer onde está? É que já são 20H15 e a Priberam está já fechada... Não obtendo resposta, é claro que voltarei a falar com a Priberam amanhã.
Mário César Abreu - 24 de Maio de 2007
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Ajuda com word 2003






Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »